Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 17 de junho de 2008

A "Cabeçudice" de uns é a Alegria de Outros






Na minha infância, muito recente, aderi a um grupo que veiculava a animação pelas ruas de Braga. Refiro-me aos cabeçudos e gigantones, recordo-me que aguardava ansiosamente pelo dia do... Pagamento. Sim, porque até era divertido mas cansava pa caraças. No fim-de-semana passado deparei-me com um conjunto de pessoas novas e uma mistura de velhice que mantêm a tradição em pé. A frase que mais ecoava entre as pessoas que assistiam era : "Olha os Cabeçudos" (Risos), era nesse momento que entrava a "nossa piada" : "Somos Cabeçudos 4 dias por ano, Vocês são todo o ano".

Este post serve de Homenagem aos antigos Cabeçudos e aos novos que animam as nossas ruas durante as festividades de São João (porque o São João é em Braga). Serve, também, para alertar aqueles que pensam que a "cabeçudice" é para sempre e não apenas momentânea.

Lição : "As Aparências Iludem"

P.S. Na foto estão os Cabeçudos reais, não é nenhuma montagem, levei aquele que tem a camisa na boca, ajudando um amigo meu que estava no serviço militar.


0 comentários: