Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Homens/Mulheres



(Os nossos caros Impessoais acharam, por bem, trazer um lado mais feminino a este bolg, desta forma, inicio esta nova etapa com um post relacionado com tal ideia).

Já viram algum homem chorar no fim de um filme? E uma mulher apaixonada por motores de carro? Pode até ser que sim, mas, mesmo que não consigamos determinar o porquê, essas cenas são muito raras.

Para algumas pesquisas tais descrepâncias devem-se à diferença entre o cérebro masculino e o feminino, dado que este último seria mais adaptado para o mundo social, mais ligado aos sentimentos e emoções. Por sua vez, o masculino estaria mais preocupado com o mundo abstracto, por sistemas e o seu funcionamente. Contudo, há evidências que sugerem que nem todos os homens possuem um cérebro masculino e nem todas as mulheres um cérebro feminino. Na verdade, há pessoas que possuem um cérebro do tipo oposto ao do sexo do qual fazem parte (conhecem alguém??).

Em todo o caso, acredita-se que é devido a essas mesmas diferenças cerebrais que os homen têm mais tendência para trair "no calor do momento" e dizer depois.... "Mas não significou nada". (pois....claroooooo)

Já as mulheres são mais calculistas, podem passar meses a pesar os prós e os contras, tendo mais tendência para sair de casa (deixar marido e filhos, inclusiver) por algo que elas acham que pode ser um novo amor. Dificilmente um homem deixaria a sua mulher...(mas trair..bem..isso já outra história!)

Dizem que também se deve às nossas divergências cerebrais o facto de, um homem, quando a sua mais que tudo lhe pergunta " Lembras-te de que dia é hoje?", entrar, geralmente, em pânico...."Claro que não me lembro e era tão mais fácil se tu, em vez de me perguntares isso, dissesses logo o que tenho que fazer" (pensam eles).
Claro que (e qualquer mulher, ou a maior parte, explicaria), caso seja preciso relembrar que é o dia em que fazem 3 anos e meio de namoro tudo que ele pudesse fazer a seguir já não teria significado algum.

As pesquisas revelam que todas estas grandes diferenças se devem a uma mísera e pequena percentagem de 1% do nosso cérebro (mas como é que apenas 1% pode fazer tantos estragos?!). No entanto, não é demais avisar que, à medida que o tempo avança, esse pequeno abismo entre os dois sexos é cada vez menor (isso também já explica muita coisa..ou gente).

Por enquanto, as mulheres continuam a ser de Vénus e os homens de Marte.



3 comentários:

Mim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mim disse...

esse estudo só vem generalizar ainda mais as tendencias populistas. Dizer que todos os homens são "x" e que todas as mulheres são "y", não passa de uma generalização sem sentido. Não é preciso qualquer estudo, basta o bom senso e ter o mínimo de experiência de vida para saber que as generalizações são incorrectas e ainda mais... enquanto antes se falava que os homens eram mais isto e aquilo, hoje em dia repara-se que as mulheres é que inverteram a tendencia. (não me vou referir a situações especificas...lol)

fica aqui mais uma generalização:
a diferença entre uma mulher e um homem a fazer compras.

http://clemkuek.com/images/shopping.gif



ah, acho que a imagem do cérebro masculino está incorrecta. a parte do sexo é bem maior, e falta ainda a parte que se preocupa com as necessidades básicas, como comer, beber, arrotar depois de beber, dormir e voltar a pensar em sexo.

Anónimo disse...

Cara Iron Lady,

Uma forte possibilidade para o facto de um homem não chorar no final de um filme, ou da generalidade das mulheres não apreciarem motores, é o factor sociedade. Se nos reportarmos á idade da pedra, aos primórdios dos primeiros ordenamentos sociais, tais como os maias e aztecas, idade média, idade moderna, etc...podemos ver que a sociedade sempre determinou que o homem ia para guerra, k o homem fazia o trabalho pesado e que as mulheres deviam ficar em casa, pk eram mais frágeis, mais graciosas.Pois bem eu compreendo k fisicamente o homem é mais forte e a mulher é mais inteligente do k forte fisicamente e, por isso, ficava para trás e tratava da vida em sociedade e das lidas da casa e filhos, os bens k os homens keriam proteger. A mulher era verdadeiramente adorada (meus amigos até guerras o nosso mundo conheceu por nossa causa)a mulher elevou-se (as coisas k os homens faziam só para conseguir um olhar nosso!), eramos algo a atingir, um objectivo (não havia televisão nem bola...) e por isso eramos mt bem tratadas. Em determinadas civilizações, elevadas ao estatuto de deusas pelo facto de realizar o milagre da vida. Pois é então k a mulher, saturada da mesma lenga-lenga dos homens irem para o "laru" e de ficarem em casa a bordar , decidimos keimar os soutiens (os suportes) a nossa arma mais eficaz contra a gravidade!!. Não entendam isto com um grito feminista,pois tal nao existe! apenas foi o conquistar do reconhecimento da autosuficiência da mulher. Ou seja, a mulher evoluiu, transformou-se. Pois bem, quanto aos homens...eles continuaram nas suas guerras, e quando não há guerra á bola, a degladiarem-se nas suas piscinas de testosterona (e a olharem mais uns para os outros...). Mas a culpa amigas, não é só deles. A partir do momento em que se perdem noções tão essenciais como a lealdade, o respeito, a familia e a amizade (k ambos os sexos foram esquecendo de transmitir aos seus descendentes por andarem demasiado ocupados a tentar sabotar-se e a chamar a atenção) está tudo perdido. Estamos na Era em k tudo é permitido mas em que não há uma verdadeira liberdade.
Os homens kerem sexo? CLARO!!
As mulheres kerem sexo? POIS CLARO K SIM TAMBÉM!
A diferença reside no facto delas darem mais importância aos preliminares, aos momentos antecedentes e os homens nem por isso.
Não acredito mesmo k os homens não sintam nada e só pensem em sexo apenas, como ficaram perdidos no tempo, têm de ser ensinados =P