sexta-feira, 27 de junho de 2008
Já vai tarde....ou não?
Amanhã o Conselho Deliberativo do Vasco se reúne para a escolha do novo presidente do clube - são 300 votantes: 150 conselheiros natos, 120 indicados e outros 30 pela situação. O candidato da oposição é o Roberto Dinamite(vice-presidente será o Luso Soares da Costa) , enquanto que o Amadeu Pinto da Rocha vai concorrer pela situação (vice-presidente Fernando Horta).
Claro que eu tinha que vir cá ao blog dos impessoalidades pra comentar sobre tal situação caótica a qual vive o Vasco, campeão 4 vezes do campeonato brasileiro, 2 vezes campeão da libertadores (sendo uma vez invicto em 1948 com o famoso "Expressinho da Vitória"). É triste ver a que ponto chega a corrupção futebolística carioca. Como é possível o Eurico "Jabba The Hut" Miranda, conseguir ficar no poder do vasco por 25 anos!!!??? É mais que sabido as falcatruas e malandragens desse senhor, que por incrível que pareça é advogado...Diversos foram os jogadores que sairam do clube a custo zero por problemas com esse indivíduo (Juninho Pernambucano no auge da sua carreira, saiu pro Lyon sem o vasco ter recebido um eurinho sequer.). Até mesmo já ficou provado que ele desviou dinheiro do clube pra poder comprar uma penthouse em Los Angels.
Mas o meu grande receio é o facto de o "quase" certo futuro presidente do Vasco ser o Roberto Dinamite. Há quem tenha memória curta, mas eu por acaso não tenho...ainda me lembro dos tempos em que esse ex grande jogador era um "pau mandado" do Eurico Miranda, tendo inclusivo sido eleito deputado Estadual muita as custas do Eurico Miranda (é mesmo curioso ver que depois que ele brigou com o Eurico Miranda ele sequer conseguiu ser reeleito deputado Estadual).
Não sou nenhum euriquista fanático, mas se tivesse na situção de escolher entre o Eurico Miranda e o Roberto Dinamite, a minha opção ainda era pelo Eurico Miranda(mais por falta de opção melhor) . O Eurico Miranda, apesar de já ser menor o seu poder relativamente a clube dos treze, ainda é o único dirigente carioca que ainda faz frente aos clubes paulistas, que são os verdadeiros inimigos do futebol brasileiro. Não há como negar que os clubes paulistas são regionalistas e que só pensam em si mesmo, basta ver a ideia proposta pelo São Paulo, relativamente a divisão das cotas de transmissão dos jogos pela TV (divisão das cotas seria pelo número de torcedores que cada clube possue). E também é estranho ver o Vasco sem ele, já me habituei a xingar ele todos as vezes que o Vasco perde, ou até mesmo quando ganha,hehe.
Amanhã saberemos o verdadeiro futuro do Vasco, se continuamos com o reino de terror ou se vai se iniciar mais um novo reino de terror....
Uma coisa é certa: O VASCO ACIMA DE TUDO!!
Saudações Vascaínas
1 comentários:
é de lamentar que no meio de tanta impessoalidade haja um assunto tao pessoal quanto este!!!!
Enviar um comentário