Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Top 10 de celebridades (ou não) que deveriam influenciar cada ser humano (ou não) na face da terra:



Desde que vi o filme High Fidelity, sempre tive vontade de fazer um top ten sobre qualquer coisa, o problema era saber qual era “a coisa”! Hoje, no caminho de casa lembrei me de que a revista americana Time faz anualmente, se não me engano, uma lista das personalidades que mais influenciam o mundo. Porém, achei que era mais interessante fazer um lista “diferente”, óbvio. Esta lista tem como finalidade de apresentar ao mundo aquelas personalidades que deveriam moldar o carácter de todas as pessoas (ao menos moldou o que vos escreve). Eis a listinha:

10 – Santa Lopes : Este deve nos influenciar,mas pela negativa!! Serve-nos de exemplo de como não devemos ser como pessoas...

9 – Ozzy Osbourne: Lendário vocalista dos Black Sabbath, é lógico deveria estar nesta lista (só não está numa posição melhor, porque este fez um programa chamado “ The Osbournes”). Grande nome em termos musicais, mas um exemplo de que as drogas podem realmente deixar alguém totalmente destruído.

8 – Dante Alighieri: Simplesmente escreveu o genial livro “La Divina Commedia” ... mais nada a dizer

7 – Keith Richards: Outra lenda viva do rock. É um músico, compositor, guitarrista britânico e junkie (drogadão mesmo, hehe), considerado um dos grandes nomes do rock do século XX como integrante e fundador dos Rolling Stones. Reza a lenda que Keith trocou todo o seu sangue numa clinica suíça, para ajudá-lo a se livrar da dependência da heroína que pontuou sua vida durante os anos 60 e 70. Criou simplesmente o , talvez, mais genial riff de guitarra de todos os tempos na música “Satisfaction” (criada durante uma noite insone num quarto de hotel de Los Angeles em 1965), além de ter feito a melhor a balada de todos tempos “Wild Horses”. Sempre me influenciou pela sua rebelida e mentalidade de “não estou nem aí, eu quero é curtir”. Mais genial que isso, IMPOSSÍVEL.

6 – Nicolau Maquiavel: O italiano de Florença, foi o principal historiador e poeta do Renascimento. Responsável pelo surgimento do pensamento da ciência política moderna, por ter escrito como deveria ser um Estado Moderno, presente no seu melhor livro, "O Príncipe, livro que este que já devo ter lido pelo menos umas 7 ou 8 vezes, e cada vez que leio acabo por descobrir mais sobre como não só um Estado deve ser,mas sim como um líder deve ser. CSalazar recomenda vivamente a sua leitura

5 – Kevin Smith: Desculpa,mas este é o meu momento nerdí!! Estava eu ainda na cidade maravilhosa, quando um dia ao mudar pra um canal de filmes, comecei a ver um filme chamado “Mallrats”. O filme parece uma comédia boba e sem grande interessa, daqueles filmes que serve pra se passar uma boa tarde sem fazer nada. Apesar de ter tido pouco interesse pelo filme, resolvi pesquisar sobre a vida do director. Sorte a minha que existem sites como o imdb e o epipoca, pra nos ajudar nessas andanças. Logo de cara vi que ele também fora director de um filme chamado “Clerks” , filme que já tinha ouvido falar mas nunca tinha visto. Um dia resolvi alugar o filme e ver se realmente era tão bom como dizia as notas dadas pelos sites antes referidos. Qual foi a minha surpresa??? FILME F..... A premissa do filme é dissecar a cultura pop nerd, e consegue com uma proeza sensacional. Depois desse filme, virei fã do Sr. Kevin Smith, e faço questão de ver todos os filmes lançados por esse mago dos filmes.

4 – Al Pacino: parafraseando uma certa pessoa: ”GANDA BOSS”. Este tem no currículo dois filmes que são os dois melhores que já vi em minha vida: “The Godfather” e “Scarface”. Actuações perfeitas em ambos os filmes ( destaque para a cena final de Scarface, impacável!!)

3 – George Orwell: Pseudônimo de Eric Arthur Blair, foi um escritor britânico mais conhecido pelas suas duas obras maiores, A Revolução dos Bichos e 1984. Poucas pessoas, mesmo entre as que lhe eram próximas, conheciam o seu verdadeiro nome, de tal forma o pseudônimo se tornou a sua segunda natureza. A adoção deste "nom de plume" correspondeu a uma profunda alteração na vida e nos ideais do homem - de uma figura do sistema no Império Britânico, ele se tornará num rebelde, constantemente crítico. Morreu de tuberculose, na miséria, infelizmente. O livro 1984 fora indicado por um professor que tive na secundária, que até hoje tudo que ele me ensinou nas suas aulas e até mesmo fora delas, eu tento aplicar no meu cotidiano. 1984 foi o livro que eu li mais vezes em minha vida e continuo a ler. A origem do seu nome vem da inversão do dois últimos dígitos do ano em que o livro foi escrito, 1948. Nele é retratada uma sociedade onde o Estado é onipresente, com a capacidade de alterar a história e o idioma, de oprimir e torturar o povo e de travar uma guerra sem fim, com o objetivo de manter a sua estrutura inabalada(nada actual, pois não?) . É nesse livro que encontramos talvez a citação mais emblemática da história: "Guerra é paz,Liberdade é escravidão,Ignorância é força."

2 – Mike Patton: Mr. 1000 Voices (Senhor das 1000 vozes),ex-vocalista de um monte de bandas, insano, talentoso, criativo...inúmeros os adjectivos pra descrever a segunda pessoa que mais influenciou a minha vida. Desde pequeno sempre fui fã dos Faith no More, principalmente pelo seu vocal exótico. Ultimamente tem andado num mundo mais underground e experimentalista, lançando discos e mais discos com diferentes bandas,mas como sempre com elevado grau de qualidade. A música que ele gravou com Bebel Gilberto no disco de estréia dos Peeping Tom, foi a coisa mais legal feita nos últimos tempos...

1 – “ Os Simpsons”:A principal personalidade, não é um ser humano e nem uma unidade e sim uma série de TV que até hoje é a única coisa que realmente vale a pena ver na TV. A série “ Os Simpsons” moldou a vida de todo jovem dos 20 e tal anos, porém um personagem merece destaque.: Homer é simplesmente brilhante. Ainda me lembro quando a série estreou na cidade maravilhosa, tinha eu apenas 8 anos e logo a partida virei fã número 1. Facto curioso é que tanto em Portugal como na cidade maravilhosa o horário que passava a série é o mesmo, por isso as 20:30h podem ter a certeza que estou a frente da TV a ver o Homer Simpson é sua família amarela (lembra alguma seleção penta campeã??ehhehe).


0 comentários: