segunda-feira, 30 de junho de 2008
Leis de Murphy
Aqui estão algumas leis que também deveriam estar "plasmadas" em algum Código da vida:
1. - Sexo é hereditário. Se os teus pais nunca o tiveram, a probabilidade de tu nunca o vires a ter é maior.
2. - Nada melhora com a idade.
3. - Não importa as vezes que já o fizeste, se é oferecido aproveita porque nunca será igual da próxima vez.
4. - Sexo não tem calorias.
5. - Não existe remédio para o sexo para além de mais sexo.
6. - Sex appeal é: 50% o que tu tens e 50% o que os outros pensam que tu tens.
7. - Sexo é como neve: nunca sabes quantos centímetros te vai calhar e quanto tempo vai durar.
8. - Se os agarrares pelos tomates, as suas mentes e corpos seguem-te.
9. - Virgindade tem cura.
10. -O dinheiro não pode comprar o amor, mas que dá uma boa vantagem, isso dá.
11. - Sexo é sujo apenas se for feito da forma correcta.
12. - Nenhum jogo de amor foi cancelado por falta de iluminação.
13. - Antes de encontrares o teu príncipe encantado terás que beijar muitos sapos.
14. - Poderá haver coisas melhores que o sexo e poderá haver coisas piores. Mas não há nada como o sexo.
15. - Amor é um buraco no coração.
16. - Se o esforço em conquistar o espaço fosse igual ao esforço da exploração do sexo, já teríamos tascas na Lua!
17. - Amor é uma questão de química. Sexo é uma questão de física.
18. - Não consegues produzir um filho num mês indo para a cama com nove mulheres.
19. - Amor é o triunfo da imaginação sobre a inteligência.
20. - Nunca te deites com alguém que tem mais problemas que tu.
21. - A mulher nunca se esquece do homem que poderia ter tido; o homem das mulheres que não conseguiu ter.
22. - Sexo é uma das nove razões para reencarnar. As outras oito não são importantes.
23. - Sorri. Isso faz com que as pessoas se questionem sobre o que estás a pensar.
24. - Não o faças se não consegues aguentar.
25. - Não há diferenças entre um homem inteligente e um homem burro quando ele está apaixonado.
26.- Se algo parece belo demais para ser verdade, é porque é mesmo.
27.- A disponibilidade é uma questão de tempo. No momento em que te interessas por ele(a), é na hora exacta em que ele(a) encontra outra pessoa.
28.- Inteligência X Beleza X Disponibilidade = Constante
29.- Perdoe e lembre.
30.- Amar-se a si próprio é o ínicio de uma longa história de amor. (não é Ruca?)
domingo, 29 de junho de 2008
Amizades até 1 milhão de euros
A partir de 30 de Julho, o novo Código dos Contratos Públicos permitirá ajustes directos na adjudicação de empreitadas de obras públicas até um milhão de euros. Trocando isto por miúdos, as empresas municipais vão poder contratar obras sem concurso público até um milhão de euros, enquanto o valor máximo actual era de 25 mil euros. O facto de não haver concurso público origina situações de falta de transparência, como o típico caso do "amigo empreiteiro que é amigo daquela pessoa importante" a ganhar os contratos sem ir a concurso público. Tendo em conta a actual situação do país, com a desconfiança a ganhar terreno em todas as frentes e a corrupção e o tráfico de influências a serem o seu estandarte, como é possível que se altere a legislação de forma a permitir isto?! Pois... agora os autarcas podem beneficiar AINDA mais os seus amiguinhos, os seus compadres das tascas enquanto o Zé povinho fica a olhar. É claro que a Associação Nacional de Munícipios Portugueses ainda não comentou o novo diploma. Diz-se que lhes dá jeito ganhar mais uns trocos por baixo da mesa para depois passarem umas belas férias naquele iate em Ibiza com os seus grandes amigos.
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Já vai tarde....ou não?
Amanhã o Conselho Deliberativo do Vasco se reúne para a escolha do novo presidente do clube - são 300 votantes: 150 conselheiros natos, 120 indicados e outros 30 pela situação. O candidato da oposição é o Roberto Dinamite(vice-presidente será o Luso Soares da Costa) , enquanto que o Amadeu Pinto da Rocha vai concorrer pela situação (vice-presidente Fernando Horta).
Claro que eu tinha que vir cá ao blog dos impessoalidades pra comentar sobre tal situação caótica a qual vive o Vasco, campeão 4 vezes do campeonato brasileiro, 2 vezes campeão da libertadores (sendo uma vez invicto em 1948 com o famoso "Expressinho da Vitória"). É triste ver a que ponto chega a corrupção futebolística carioca. Como é possível o Eurico "Jabba The Hut" Miranda, conseguir ficar no poder do vasco por 25 anos!!!??? É mais que sabido as falcatruas e malandragens desse senhor, que por incrível que pareça é advogado...Diversos foram os jogadores que sairam do clube a custo zero por problemas com esse indivíduo (Juninho Pernambucano no auge da sua carreira, saiu pro Lyon sem o vasco ter recebido um eurinho sequer.). Até mesmo já ficou provado que ele desviou dinheiro do clube pra poder comprar uma penthouse em Los Angels.
Mas o meu grande receio é o facto de o "quase" certo futuro presidente do Vasco ser o Roberto Dinamite. Há quem tenha memória curta, mas eu por acaso não tenho...ainda me lembro dos tempos em que esse ex grande jogador era um "pau mandado" do Eurico Miranda, tendo inclusivo sido eleito deputado Estadual muita as custas do Eurico Miranda (é mesmo curioso ver que depois que ele brigou com o Eurico Miranda ele sequer conseguiu ser reeleito deputado Estadual).
Não sou nenhum euriquista fanático, mas se tivesse na situção de escolher entre o Eurico Miranda e o Roberto Dinamite, a minha opção ainda era pelo Eurico Miranda(mais por falta de opção melhor) . O Eurico Miranda, apesar de já ser menor o seu poder relativamente a clube dos treze, ainda é o único dirigente carioca que ainda faz frente aos clubes paulistas, que são os verdadeiros inimigos do futebol brasileiro. Não há como negar que os clubes paulistas são regionalistas e que só pensam em si mesmo, basta ver a ideia proposta pelo São Paulo, relativamente a divisão das cotas de transmissão dos jogos pela TV (divisão das cotas seria pelo número de torcedores que cada clube possue). E também é estranho ver o Vasco sem ele, já me habituei a xingar ele todos as vezes que o Vasco perde, ou até mesmo quando ganha,hehe.
Amanhã saberemos o verdadeiro futuro do Vasco, se continuamos com o reino de terror ou se vai se iniciar mais um novo reino de terror....
Uma coisa é certa: O VASCO ACIMA DE TUDO!!
Saudações Vascaínas
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Momento: " ah e tal, esta notícia enriqueceu ainda mais a minha já vasta cultura!"
É com muita pena que hoje, dia 26 de junho, morreu a cobra de estimação da esplendora Cinha Jardim. Esta, em entrevista exclusiva ao programa"Rosa Choque", do Rádio Clube foi dizer que "Era linda, boa e foi para o céu...". No decurso da conversa, ficou a perceber-se que a "tia" vivia em perfeita harmonia com a cobra em sua casa.
Realmente, é uma pena....
Mas pena mesmo é o facto de esta notícia estar presente num dos sites portugueses mais importantes. Duvidas?? Morreu a cobra de Cinha Jardim
E viva o amadorismo da comunição social de Portugal
E um viva também a Bolonha, que se com 5 anos de curso eles não aprendem nada, o que será da comunicação social com um curso de apenas 3 anos. Lamentável....
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Porreiro Pah!!
segunda-feira, 23 de junho de 2008
"Do the Maths!?!?"
Hoje acordei ansioso, pois é dia de São João, e admirei a TV como de costume no meio da "Gossip Girl", uma série que não aconselho, pus na RTP1 e havia uma reportagem sobre os Exames Nacionais. Transmissões em directo numa escola de Lisboa, historial dos exames acompanhado de gráficos extensivos e minuciosamente preparados. Então pensei?! Portugal não está mesmo no Euro, ou então, depois de perdidas as esperanças do futebol, o país vira-se para o futuro dos "constructores do amanhã". E a grande manchete, aqui já estava no 6 episódio repetido do CSI, foi "Exame de Matemática mais fácil do que o do ano Passado". Ainda bem, então podemos estar sossegados que este ano as médias vão subir para 12!! As entradas do ensino superior vão ser mais apertadas, e os estudantes vão mais preparados para este mesmo ensino. Contudo o importante para as televisões era entrevistar, pobres jovens nervosos, à porta do Inferno. Parabéns Televisão!
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Homens/Mulheres
(Os nossos caros Impessoais acharam, por bem, trazer um lado mais feminino a este bolg, desta forma, inicio esta nova etapa com um post relacionado com tal ideia).
Já viram algum homem chorar no fim de um filme? E uma mulher apaixonada por motores de carro? Pode até ser que sim, mas, mesmo que não consigamos determinar o porquê, essas cenas são muito raras.
Para algumas pesquisas tais descrepâncias devem-se à diferença entre o cérebro masculino e o feminino, dado que este último seria mais adaptado para o mundo social, mais ligado aos sentimentos e emoções. Por sua vez, o masculino estaria mais preocupado com o mundo abstracto, por sistemas e o seu funcionamente. Contudo, há evidências que sugerem que nem todos os homens possuem um cérebro masculino e nem todas as mulheres um cérebro feminino. Na verdade, há pessoas que possuem um cérebro do tipo oposto ao do sexo do qual fazem parte (conhecem alguém??).
Em todo o caso, acredita-se que é devido a essas mesmas diferenças cerebrais que os homen têm mais tendência para trair "no calor do momento" e dizer depois.... "Mas não significou nada". (pois....claroooooo)
Já as mulheres são mais calculistas, podem passar meses a pesar os prós e os contras, tendo mais tendência para sair de casa (deixar marido e filhos, inclusiver) por algo que elas acham que pode ser um novo amor. Dificilmente um homem deixaria a sua mulher...(mas trair..bem..isso já outra história!)
Dizem que também se deve às nossas divergências cerebrais o facto de, um homem, quando a sua mais que tudo lhe pergunta " Lembras-te de que dia é hoje?", entrar, geralmente, em pânico...."Claro que não me lembro e era tão mais fácil se tu, em vez de me perguntares isso, dissesses logo o que tenho que fazer" (pensam eles).
Claro que (e qualquer mulher, ou a maior parte, explicaria), caso seja preciso relembrar que é o dia em que fazem 3 anos e meio de namoro tudo que ele pudesse fazer a seguir já não teria significado algum.
As pesquisas revelam que todas estas grandes diferenças se devem a uma mísera e pequena percentagem de 1% do nosso cérebro (mas como é que apenas 1% pode fazer tantos estragos?!). No entanto, não é demais avisar que, à medida que o tempo avança, esse pequeno abismo entre os dois sexos é cada vez menor (isso também já explica muita coisa..ou gente).
Por enquanto, as mulheres continuam a ser de Vénus e os homens de Marte.
terça-feira, 17 de junho de 2008
Faixa preta é a solução
Devido aos recentes assaltos, injúrias e ataques de paneleirice ressabiada aguda, com o intuito de ajudar o trabalho dos nossos bravos seguranças do prosegur , és a nova grande aquisição da equipa:
O bichinho é cabra macho rapaix ( mas também acho que não devia ser tão macho assim!! Como o "inimigo" é tão sensível, ainda é capaz de se apaixonar!!)
Circo dos impessoais
Após os sucessos de Rex o cão polícia, de cleber o pinguim alegre....de milka a vaca roxa...da vaca president(a vaca que ri)...o circo IMPESSOAL apresentará brevemente em Portugal.... a vaca amarela que canta e o seu bichinho de estimação... com o espetáculo intitulado....."Se o heavy metal é uma religião.... o roubo é idoneo quando favorece uma instituição!!!!"
Esteja atento.......
A "Cabeçudice" de uns é a Alegria de Outros
Na minha infância, muito recente, aderi a um grupo que veiculava a animação pelas ruas de Braga. Refiro-me aos cabeçudos e gigantones, recordo-me que aguardava ansiosamente pelo dia do... Pagamento. Sim, porque até era divertido mas cansava pa caraças. No fim-de-semana passado deparei-me com um conjunto de pessoas novas e uma mistura de velhice que mantêm a tradição em pé. A frase que mais ecoava entre as pessoas que assistiam era : "Olha os Cabeçudos" (Risos), era nesse momento que entrava a "nossa piada" : "Somos Cabeçudos 4 dias por ano, Vocês são todo o ano".
Este post serve de Homenagem aos antigos Cabeçudos e aos novos que animam as nossas ruas durante as festividades de São João (porque o São João é em Braga). Serve, também, para alertar aqueles que pensam que a "cabeçudice" é para sempre e não apenas momentânea.
Lição : "As Aparências Iludem"
P.S. Na foto estão os Cabeçudos reais, não é nenhuma montagem, levei aquele que tem a camisa na boca, ajudando um amigo meu que estava no serviço militar.
domingo, 15 de junho de 2008
Será a real volta??
Finalmente foi lançada a capa do promissor novo disco dos Metallica. Agora é colocada a seguinte pergunta: Será que o Rick Rubin conseguiu salvar uma das melhores bandas de heavy metal???
Em setembro saberemos a resposta, mas a contar com os vídeos promocionais do novo disco, pode se esperar um som bem old school...ah e finalmente voltaram os solos
sábado, 14 de junho de 2008
Insatisfação
É inacreditável a forma como me sinto tão sozinho, estando constantemente rodeado e agredido por uma turba que não cessa de me perseguir. Será este o meu legado? Uma eternidade do vazio que me preenche desde que a nossa estrada nos separou? Encontrar-te-ei na mesma encruzilhada onde te deixei? Morro a cada momento que me lembro de ti, e renasço, a cada momento que volto a pensar em ti...
A tua marca indelével, trago-a em mim, qual tatuagem, relembrada a cada momento em que o meu olhar a perscruta... Não sei viver desde que te deixei...
Continuo à deriva, aprendendo a sobreviver, numa aula sem professor, sem guia, sem companhia...
Inconscientemente pautas o meu pensamento e o meu desejo, e assim continuo a viver, com uma chama, que só por momentos vejo e me queima...
Sinto-me desprovido de vida, anímico, caminhando por um fio, e a queda é iminente, mas subsisto, e encontro em ti o meu verdadeiro "eu", o que sempre quis e sonhei ter... Ver-te-ei novamente? Trocarei tudo por um breve momento de comunhão contigo...
Serás sempre tudo o que tenho... e clamo silenciosamente por ti, num pranto irreconhecível...
ONDE ESTÁ A MINHA CERVEJA????????
UE, Tratado de Lisboa e um novo pugilista
As regras para o Tratado de Lisboa entrar em vigor são claras: os 27 países têm que ratificar o tratado para que este entre em vigor, seja por via parlamentar ou por recurso ao referendo nacional. 18 já ratificaram. Mas como tinha acontecido em 2005, quando a França e Holanda disseram não à Constituição Europeia, desta vez foi a Irlanda a dizer não ao Tratado de Lisboa. O que se pretendia com este novo tratado era, não só uma reforma das instituições europeias, mas mais do que isso, em termos práticos e que o pobre cidadão realmente pudesse ver, um sistema de solidariedade europeu ainda mais eficaz. É aqui que entra a Irlanda. Segundo alguns eurodeputados, um dos países que mais beneficiou até ao momento da solidariedade europeia é o que está neste preciso momento a colocar entraves ao desenvolvimento europeu. As regra são claras, e não havendo ratificação por todos os Estados-membro, poderá efectivamente afirmar-se que o Tratado de Lisboa... morreu. "Porreiro pah"? Afinal não foi assim tão porreiro.
E agora? É nestes momentos de crise que se ouvem todo o tipo de coisas provenientes de protagonistas de todos os cantos da Europa.
Houve quem propusesse, assim em termos muito simples, que, quem não ratifica é porque não quer entrar nesta brincadeira de miúdos aos Tratados Europeus nem quer estar envolvido neste projecto comum que é a Europa, logo deverá ser excluído da U.E. (sim eu li mesmo isto...).
Houve também quem afirmasse que se poderá realizar um segundo referendo na Irlanda. Eu não sei quais são as normas irlandesas relativamente a referendos, mas nós cá só podemos levar a mesma questão a referendo popular de x em x anos (se alguém souber, que se pronuncie...).
Durão Barroso afirma que o Tratado não morreu e que se deverá realizar o referendo nos retantes países. Pois bem, se o tratado ainda não morreu, então certamente se poderá afirmar, sem qualquer dúvida, que levou uma grande sova de um pugilista chamado Irlanda e que se encontra em coma profundo. Nova crise a caminho?
E os nossos alunos do 2º ano de Direito da Universidade do Minho que até já estavam a ter aulas de Direito Comunitário com o novo Tratado de Lisboa como base... e agora?...
quarta-feira, 11 de junho de 2008
ImPessoalidades também aplica a lei...
Ultimamente, muito se tem falado sobre crises que proporcionam furtos e coisas que tais. Como se deve saber, o furto, um crime contra a propriedade, de acordo com o art. 203º é punível. A mera tentativa também é punível assim como consta no tipo legal em causa. Afinal o que é o furto e em que medida é punível? Eis a redacção prevista no Código Penal: "Quem, com ilegítima intenção de apropriação para si ou para outra pessoa, subtrair coisa móvel alheia, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa" - art.203º nº1. No entanto, este tipo legal de crime em causa não passa de uma forma fundamental de crime, uma vez que ainda temos dentro da forma fundamental atenuantes que agravam ou atenuam a pena aplicável ao crime, tornando o crime fundamental em crime qualificado ou crime privilegiado, respectivamente.
Desta forma, temos diversas causas que podem agravar o crime, tornando o crime fundamental de furto, em crime qualificado de furto. Esta modalidade de crime está prevista no art.204ºdo Código Penal. Temos então as seguintes causas que vão agravar o furto, a título exemplificativo:
- coisa móvel de valor consideravelmente elevado;
- coisa móvel que possua importante valor historico;
- que o agente no momento do crime tenha uma arma aparente ou oculta;
- ou que o agente aja como membro de um bando destinado à prática reiterada de crimes;
Atendendo a estas agravantes, o furto qualificado é punível com pena de prisão de 2 a 8 anos!
Mas isto só se se verificarem aquelas agravantes... se não, esquece lá isso!
Como podem ver, os ImPessoais também gostam de enquadrar as situações nos respectivos quadros legais. No próximo post poderemos falar do enquadramento legal de um outro qualquer crime. Pensamos que temos capacidades para tal. Gostamos, efectivamente, de testar os nossos conhecimentos com situações hipotéticas.
autoria do post: Mim e Iron Lady
terça-feira, 10 de junho de 2008
Nota Editorial
Para um melhor complemento, compreensão e, quiçá, propiciar uma melhor divagação dos dois posts abaixo publicados ( "A CRISE CHEGOU!" e o da "PROSEGUR" ), o impessoalidades com toda a sua dedicação e afinco, encontrou uma música adequada para melhor disfrutar a leitura dos mesmos... recoste-se e delicie-se... ou melhor... escolha uma cadeira, coma pudin flan... Vai ouvir a história de Conan, o Homem Rã.
Nunca se esqueçam que o crime não compensa, e que nunca sabemos em que cadeira nos iremos sentar um dia...
DE PROFUNDIS
A CRISE CHEGOU!!!!!
Estava eu envolto nos meus afincados estudos quando dou por mim a reflectir sobre a vida, o mundo em que vivemos, o pessimismo que nos rodeia fruto das dificuldades que passamos neste país(por sinal terra de bom vinho, nectar que nos ajuda a afogar as magoas...mas que nao as enterra). Sim, a crise está constantemente a bater a porta dos Portugueses!!É a dura realidade do nosso quotidiano!!! Diáriamente trabalhadores sao despedidos, arrumadores sao atropelados, empreiteiros ficam falidos.... mas nao é por isso que temos de desanimar!!!Temos que seguir os bons exemplos dados pelos ilustres deste país!!!! Se nao tens comida, rouba-a!Afinal roubar para comer nao é pecado!!! Se nao tens emprego..procura-o!!!Afinal, cantar e animar festas ainda vai sendo mais digno que a prostituição!!! Se nao tens uma cadeira reservada na mesa do poder....rouba uma daquelas de esplanada...afinal desde putos que brincamos aos professores, aos médicos.......porque nao brincar com uma dessas cadeiras e sonhar que somos poderosos?!!!
Porém meus amigos...tenham cuidado...aqueles senhores sempre bem vestidos ao comando de umas motinhas amarelas...andam por ai!! Em Portugal podemos ter uma fraca policia secreta...mas ainda vamos tendo gente atenta ao que de mais nobre pode haver numa sociedade...o roubo!!!
Prosegur "Senta-se vs Sinta-se" em Casa
O Grupo Prosegur é líder em Segurança Privada em todos os países em que se encontra a operar.
Porquê? Pela sua eficiência. Com mais de 6.000 delegações no mundo, quase 70.000 funcionários e uma frota de 4.700 veículos. A Prosegur, através de contínuos avanços tecnológicos, permite oferecer soluções globais de segurança.
Inovam, investigam e melhoram diariamente; não é em vão que investem, todos os anos, mais de 50 milhões de euros com este fim.
Tudo por uma razão: o Cliente.
Nós conhecemos a Prosegur de todas as maneiras. Vemos, principalmente, na nossa Universidade o trabalho árduo destas pessoas que são o pilar da nossa Segurança, se não fossem eles o desaparecimento de objectos, ou melhor o furto, passaria impune. Como toda gente sabe existem materiais importantes que são para o usufruto de toda a "comunidade estudantil, contudo existem mentes perversas que, movidas pelo mal, pensam que tem posse de tudo o que avistam. Pensam Mal!! Peçam Emprestado, já que os Prosegurs são bastante comunicativos. Deixo aqui o meu "Muito Obrigado" ao trabalho prestado por mui nobres trabalhadores que não se sentam à espera que o Mal aconteça, agem!!
domingo, 8 de junho de 2008
Filme preferido dos THE´S: Control
Certo dia estava eu na internet sem fazer nada, como de costume, e deparei me com o line up do Glastonbury 2008. Como ultimamente tenho ficado meio por fora dessas ditas "melhor banda de todos os tempos da última semana e que vai salvar o Rock and Roll", fui pesquisar no esplendoroso youtube os videoclips das bandas que não conhecia, ou preferia não conhecer.
MEU, NA BOA, QUE É ESSA M......?????
É incrível como a repetição paira sobre o música. Logo a partida a repetição já começa pelo nome das bandas: The Fratellis,The Editors, The Gossip, The Feeling, etc. Como são todas tão parecidas,tanto na sonoridade da música como nas letras, não era mais fácil formar um banda chamada "The Repetitive", ao menos teríamos menos tempo de mesmice e assim seria apenas um showzinho de 1 hora e 20 minutos(sim, essas bandas de tão fracas não conseguem aguentar muito, ainda bem). A impressão que se tem hoje dessas bandas é que ou elas copiam descaradamente o Joy Division(tanto no vocal como na presença em palco) ou são uma cópia ainda mais estúpida daquelas bandinhas que existiam na década de 80, as chamadas "One hit band".Outra coisa também importante: POR QUE TODA ESSAS BANDAS TEM UM VOCALISTA QUE TEM A MANIA QUE TEM O SOTAQUE BRITANICO???é impressionante como muitas dessas bandas nem são britanicas,mas o vocalista canta sempre como se fosse um inglês. A sorte é que a moda está sempre a mudar e a renovar, por isso quando acabar a actual década, provavelmente não teremos nenhuma pra nos chatear ou provocar a exagerada poluição sonora que se tem escutado.
Mas é claro que serei bombardeado por críticas tanto por parte dos emo (Os EMO’s são pessoas que, para se mostrarem diferentes, são sentimentais ao extremo. Por exemplo, se você chingar uma pessoa e um EMO ouvir ele vai começar a chorar e se perguntar em voz alta desesperado porque o mundo é tão violento.) como por parte de um dono de um pretenso blog da net, o já conhecido e actualizado(sim, até tem top´s) o Rebelião das Navalheiras(tens todo o direito de usar do Princípio do Contraditório para se defender,hahaha). Mas não me importo, porque ao mesmo tempo que estarei a ler as críticas, estarei de certeza a escutar uma verdadeira música, provavelmente uma banda sem os the´s na frente ou pretensa banda cover dos Joy Division.
P.s.: Essas bandinhas deveriam era tirar algo de bom do filme Control,mas não imitar!!
sábado, 7 de junho de 2008
Espírito Santo e a Selecção
Como todos sabemos, "Joaquim Quim" lesionou-se! Não, não vou falar mal do jogador do Benfica pois considero-o efectivamente o melhor guarda-redes da selecção (fica aberta a discussão). Mas como já diz o outro, "o mal de uns é a oportunidade de outros". Sendo assim, a lesão do Quim abriu uma vaga que será ocupada pelo guarda-redes nº2 do FCP, Nuno Espírito Santo. Espírito Santo é precisamente aquilo que precisamos para ter menos receio de eventuais descalabros nesta aventura pelo Europeu. Já nos diz a religião católica que Deus tem as suas 3 ramificações em Pai, Filho e Espírito Santo.
Já tinhamos o PAI (Scolari), o FILHO (Quaresma - "Só estava protegendo o miiinino!", by Scolari) e só nos faltava o Espírito Santo. É que foi mesmo obra do Espírito Santo! O que nos falta para o sucesso?
"Pai, Filho e Espírito Santo", tem sempre que ser acompanhado pelo ponto final, o "Amém".
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Ah.. e Fazemos Casamentos
Damos música como o Pinto da Costa "Estou de consciência tranquila". Temos o sucesso do "Sex in the City", mas não a idade. Somos Guerreiros como a nova campanha do Sporting Clube de Braga (tão giros que estão naquelas vestes, de realçar a afirmação do Sr. Salvador" O Real de Madrid tem os Galácticos, nós os Guerreiros"). E, por último, somos extremamente afinados e perceptíveis, fazendo lembrar Amy no nosso Rock in Rio. Para mais informações contacte-nos, estamos mesmo desesperados e não avistamos mais nenhum futuro, "Só damos música".
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Oh No, he did it...
terça-feira, 3 de junho de 2008
José Mourinho e patriotismo ridículo
José Mourinho, que dispensa apresentações, mas que no fundo não passa de um pequeno discípulo de Joaquim Rocha (Professor de Direito Fiscal na Escola de Direito da Universidade do Minho), foi hoje apresentado como treinador principal da equipa de futebol italiana, Inter de Milão. José Mourinho, esse grande motivo de orgulho deste “pequeno-grande” rectângulo plantado à beira mar, entristeceu os jornalistas portugueses presentes em breves momentos. Porquê? José Mourinho, também conhecido como Joaquim Rocha do futebol, deixou os jornalistas lusos espantados quando se recusou a responder às questões apresentadas pelos mesmos na sua língua materna... o português! E não é que os media querem levar esta questão para os lados da falta de patriotismo? No "Dia da defesa nacional", o maior desperdício de tempo alguma vez registado pela minha pessoa enquanto cidadão português, jovens, como eu em tempos longínquos fora, aprendem o significado de patriotismo e defesa nacional. É neste dia que ficamos, pasmem-se, admirem-se, rejubilem-se, a saber que a defesa da língua portuguesa no estrangeiro também é uma forma de defesa nacional. Obrigado Portugal por esse dia majestoso, dia em que tive de comer aquele peixe com tripas extremamente saboroso. E não é que o Mourinho faltou ao respeito à pátria e ignorou os apelos e defraudou o orgulho de 10 milhões “e tal” de portugueses só por se ter recusado a responder a umas pequenas questões daqueles jornalistas? “Este gajo não é português ou não foi ao Dia da defesa nacional comer peixe, andar de chaimite e aprender o significado de patriotismo!”, diz o José Povinho. Vá, deixem-se mas é lá de tretas e de patriotismos desproporcionais e ridiculos. O homem disse que conseguia falar muitas línguas porque era “muito inteligente”, palavras suas. Mas calma, falar italiano, inglês e português no espaço temporal de 20 minutos é dose! O homem até se tinha desculpado que não queria falar português ou inglês, que era para não baralhar o seu italiano recém-adquirido...
Abençoados media. Ámen.
segunda-feira, 2 de junho de 2008
A "Barraca" não Abana Mesmo... Teorias da Conspiração!
domingo, 1 de junho de 2008
Dia Mundial da Criança
Em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres, propôs às Nações Unidas que se comemorasse um dia dedicado a todas as crianças do Mundo.